quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Artigo: Martin-Brower abastece restaurantes da rede McDonald´s de todo Brasil

Reportagem tirada do site: http://www.martin-brower.com.br/imprensa/im_nov05_mb_abastece_mc.html.
Escrita em 2005 ela fala sobre a Gestão de Suprimento praticada pela Martin-Brower, uma operadora logística.

Se pararmos para pensar que uma operadora logística é capaz de abastecer os restaurantes da rede McDonald’s de todo país, de fato teremos certeza de quão é eficiente e eficaz o trabalho da Martin-Brower. Além disso, é de se perceber que a gestão de cadeias de suprimentos foi muito bem planejada e o mais importante é controlada para que exista o mínimo de falhas possíveis. A gestão de cadeias de suprimentos é praticada a partir de um conjunto de abordagens que são empregadas como forma de integrar fornecedores e varejistas.
A Martin-Brower é responsável por garantir o fluxo de informações e de produtos como pães, hambúrgueres, alface, queijos, copos, entre os 80 fornecedores credenciados pela McDonald´s e os 550 restaurantes da rede no Brasil. A operadora recebe as mercadorias, entregues pelos fornecedores, no Centro de Distribuição, em São Paulo, de onde, depois de consolidar a carga, transfere cinco vezes por semana para os CD Sul e três vezes para o CD Nordeste. Nos casos em que o consumo do produto corresponde a uma carreta inteira, com capacidade para 28 paletes, a entrega é feita diretamente nos CD´s, localizados no Paraná e Recife.
Através dessas informações é de se perceber que a Martin-brower é uma excelente organização e que no quesito serviço, “não dorme no ponto.”

(CD = Centro de Distribuição)

Alunas: Núbia Cristina e Paola Costa

Mais interessados acessar o link do artigo.

Nenhum comentário: