quinta-feira, 27 de novembro de 2008

E.D.I. (Electronic Data Interchange)

O EDI (Electronic Data Interchange, ou Intercâmbio Eletrônico de Dados) é a transferência de dados estruturados através do uso de modelos de documentos, padrões e protocolos bem definidos entre sistemas computacionais.

Aplicação
O EDI pode ser aplicado em qualquer área de negócio, porque não está limitado a padrões e modelos de documentos determinados. Sendo assim, é possível criar um padrão proprietário e aplicá-lo em específico entre parceiros de negócios ou departamentos dentro de uma mesma organização. As relações mais evidenciadas do uso do EDI está entre instituições privadas e públicas, onde podemos determinar o relacionamento cliente - fornecedor, organização - instituição financeira e contribuinte - orgão fiscalizador.


Vantagem
- maior celeridade nas encomendas.
- melhor controle do inventário.
- menor flutuação financeira.
- alinhado as capacidades estratégicas da organização , é evidente a redução de custos nas relações de trocas de informações.
- desempenha papel crucial na combinação de várias áreas de competência, sendo base para o fomento na expansão da cadeia de valor.


Para que possa obter ao máximo as vantagens trazidas com o EDI é necessário a integração entre todos os componentes do EDI através de um software gestor de EDI. Com este objetivo a Evidência CSI dispõe de um excelente sistema gestor e processamento de EDI.

Representação gráfica:


Para maiores informações: http://www.evidenciacsi.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1&Itemid=19

Nenhum comentário: