terça-feira, 18 de novembro de 2008

Exercício de Suprimentos

1.Como a gestão de patrimônio pode contribuir para melhorar os índices de desempenho financeiro e contábil da empresa? Verifique o seu aprendizado na disciplina de Contabilidade e Custos para esta resposta.
A gestão de patrimônio garante à empresa a manutenção, utilização produtiva e segurança dos bens patrimoniais, sejam máquinas, equipamentos ou imóveis.

2.O inventário físico tem dois objetivos. Um gerencial e outro contábil. Descreva e comente os dois.
Contábil: Os Inventários Contábeis contribuem para se adotar controles de utilização, manutenção e conservação do patrimônio, identificação de disfunções, ociosidade, furtos, obsoletismo etc.
Gerencial: Os Inventários Gerenciais contribui para se adotar medidas com o sentido de movimentar as máquinas e equipamentos, fazendo com o patrimônio seja bem utilizado e controlado.

3.Quais os objetivos de cadastrar os componentes do patrimônio de uma empresa?
O patrimônio da empresa integra o ativo permanente da organização e, como tal, deve ser bem gerenciado, para tornar-se útil e produtivo.

4.Descreva os benefícios da padronização do patrimônio.
Padronização – de móveis, máquinas e equipamentos, tendo como um dos objetivos a flexibilidade do processo produtivo, no caso de quaisquer paradas de máquinas, além de facilitar a manutenção, reposição e estocagem de peças, garantindo também uniformidades de produção, treinamento de mão-de-obra etc.

5.A classificação do patrimônio contribui para evitar a sua má utilização? Justifique sua resposta.
A Classificação de patrimônios é feita de acordo com a sua finalidade ou utilização dos setores produtivos ou improdutivos. Assim a Classificação contribui para que cada setor seja responsável pelo seu patrimônio e pela sua utilização e duração.

Nenhum comentário: